Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador pelo MC25, que se identifica com a centro-esquerda, foi vítima de um atentado e morreu após ser alvejado com três tiros na cabeça nesta quarta-feira (9).
Imagens gravadas por pessoas que estavam presentes no evento de campanha da vítima mostraram o momento em Fernando é atingido e as demais pessoas se abaixam para se proteger dos disparos. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Confira:
Pronunciamento
Em pronunciamento, o presidente do país, Guillermo Lasso se diz indignado e chocaco com a situação, e prestou solidariedade à família de Fernando.
“Pela sua memória e pela sua luta, garanto que esse crime não ficará impune”, afirma.
Agentes de segurança do país vão se reunir nas próximas horas para discutir o ocorrido e as ações cabíveis.
Conheça Fernando Villavicencio
Na última pesquisa de intenção de voto, divulgada pela Telcodata, ele aparecia em 4º lugar, com 6,8% das intenções de voto. Mais de 30% dos eleitores entrevistados afirmam estar indecisos, o que deixa a disputa ainda mais acirrada. As eleições estão previstas para o dia 20 de agosto.
O perfil de Fernando Villavicencio no Instagram chegou a divulgar vídeos com os últimos momentos de vida do candidato. Desde então, sua equipe tem compartilhado notícias e fotos sobre o atentado em que foi morto.