Ouvindo...

Mulher que acreditava ser obesa descobre cisto gigante no ovário

A mulher, de 52 anos, ficou uma década sem ir ao médico, já que não acreditava ter problemas nos órgãos reprodutores por ser solteira e virgem

Junto com o cisto foram drenados 37 litros de um fluido e a mulher emagreceu 53 quilos

Uma italiana de 52 anos que acreditava ser obesa descobriu que, na verdade, tinha um cisto gigante em seu ovário. O tumor tinha cerca de 5 quilos e 40 centímetros de diâmetro.

Além disso, durante a cirurgia de retirada do tumor, que era benigno, foram drenados cerca de 37 litros de um fluido amarronzado, que se acumulou na barriga da mulher. Devido ao peso acumulado do cisto e do fluido, a italiana estava em grau 3 de obesidade.

A mulher entrou no centro cirúrgico com 123 quilo e, após a cirurgia, ficou com 70 quilos. Ela não ia ao médico há 10 anos, e acreditava que estava ganhando peso devido à idade. Como é solteira e virgem, também não pensou que seria um problema no seu sistema reprodutor, já que menstruava regularmente.

A mulher só descobriu o cisto após passar por um exame de sangue, que identificou várias proteínas circulando em seu corpo que sugeriam a presença de um tumor. Assim, ela realizou um ultrassom, que descobriu o cisto.

A cirurgia de alto risco durou sete horas e foram usadas seis bolsas de sangue para manter a paciente estável durante o procedimento. Apesar do tamanho do cisto, nenhum órgão ao redor foi afetado e, depois da drenagem, foram retirados 12 quilos de excesso de pele e tecido muscular.

A italiana ficou 30 dias internada e passou por fisioterapia para reacomodar seus órgãos no interior do seu corpo.