Ouvindo...

Sobrevivente de acidente com trens na Índia desabafa: ‘quero esquecer’

Homem estava dormindo no momento em que os trens bateram na Índia

Homem estava dormindo no momento em que os trens bateram na Índia

Um sobrevivente do acidente envolvendo três trens na Índia disse a repórteres locais que estava dormindo quando a batida aconteceu e que acordou preso entre uma dezena de passageiros. Ele conseguiu sair do trem rastejando, com ferimentos no pescoço e no braço.

Ao menos 288 pessoas morreram e mais de 850 ficaram feridas após uma colisão de três trens na sexta-feira (2) no estado de Odisha, no leste da Índia, na pior catástrofe ferroviária no país em mais de 20 anos.

Uma emissora de TV exibiu imagens de um vagão tombado e de pessoas que tentavam resgatar as vítimas.

“As pessoas estavam gritando, pedindo ajuda”, disse Arjun Das, outro sobrevivente.

Leia mais:

Sobe para 288 o número de mortos em acidente com trens na Índia

“Havia feridos para todos os lados, dentro dos vagões, sobre a ferrovia. Quero esquecer as cenas”, acrescentou.

Anubhav Das, um investigador de 27 anos, também disse à AFP o que observou após o acidente. “Vi cenas repletas de sangue, corpos mutilados e um homem com um braço amputado sendo ajudado de maneira desesperada por seu filho ferido”, relatou.

“Perdi a conta dos cadáveres antes de deixar o local. Agora me sinto quase culpado”, disse.

Diante do elevado número de afetados, os feridos estavam sendo transportados tanto em ambulâncias quanto em ônibus para qualquer hospital que tivesse espaço disponível.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.