A
Na última semana, após uma série de crises políticas envolvendo o lançamento de um plano econômico, o periódico lançou um desafio em uma live e colocou uma foto de Liz Truss ao lado de um alface para ver quem duraria menos. A hortaliça venceu o desafio.
A primeira-ministra ainda fica no cargo por alguns dias até que o Partido Conservador, ao qual ela pertence, indique um novo nome para o posto.
Liz Truss renuncia: entenda
Sucessora de Boris Johnson no cargo de primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss renunciou ao cargo após apenas 45 dias e se tornou a líder com o menor tempo a frente do posto.
“Dada a situação, não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador”, disse Truss em pronunciamento nesta quinta-feira (20).
Ela
A crise política que levou à renúncia começou após o seu governo lançar um plano econômico que tinha o objetivo de estimular a economia britânica por meio de cortes de impostos e do aumento de crédito disponível para empréstimo. Por outro lado, o plano também previa que o governo tomasse empréstimos para cobrir o rombo nas contas públicas As medidas foram criticadas não só pela oposição, mas por membros do próprio partido e até do Fundo Monetário Internacional.
A economia britânica vive um período difícil, com taxa de inflação de 10%, a maior desde a década de 1980.