Ouvindo...

Pandas gigantes são cedidos pela China ao Catar antes da Copa do Mundo

Animais terão espaço específico preparado, e ficarão em quarentena antes de poderem ser visitados

Animais já estão no país sede da Copa do Mundo, e passarão por quarentena antes da visitação ser aberta

Dois pandas gigantes chegaram a Al Khor, no Catar, nesta quarta-feira (19), e serão atrações aos visitantes durante a Copa do Mundo, que começa mês que vem no país. Os animais foram oferecidos pela China, como medida conhecida de aproximação diplomática entre países.

Thuraya, de 3 anos, e Suhail, de 4 anos, ficarão na Panda House, um espaço recém-criado no Parque Al Khor. O espaço é um recinto fechado que vai duplicar as condições em que os animais vivem, nas florestas da província chinesa de Sichuan.

Ambos ficarão em quarentena por ao menos 21 dias antes que as visitações sejam abertas. Segundo o portal China Daily, os animais devem continuar no país por aproximadamente 15 a 20 anos. Eles serão alimentados com 800kg de bambu fresco, que serão transportados semanalmente.

Thuraya e Suhail foram recebidos por inúmeras crianças com brinquedos com brinquedos em forma de panda e bandeiras da China e do Catar. Eles devem ser atração muito visitada entre mais de 1 milhão de pessoas que são esperadas no país durante o mundial.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.