UFMG abre inscrições para mestrado e doutorado em Produção Vegetal em Montes Claros

Candidatos poderão entrar no processo seletivo até 2 de novembro de 2026

Processo seletivo para mestrado e doutorado em Produção Vegetal da UFMG já está abeto

Profissionais graduados em áreas relacionadas às Ciencias Agrárias que possuem intresse em obter novo título acadêmico, já podem se inscrever no processo seletivo de mestrado e doutorado em Produção Vegetal da UFMG, campus Montes Claros.

O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da UFMG tem o intuito de formar mestres e doutores voltados ao desenvolvimento de pesquisas e tecnologias relacionadas ao cultivo de vegetais e à interação solo-planta. As linhas de pesquisa são “Ciência e Tecnologia do Cultivo de Plantas” e “Ciência e Tecnologia de Recursos Ambientais e Interação de Plantas”.

A seleção será composta por duas etapas eliminatórias: análise do Curriculum vitae, com pontuação de 0 a 40, e avaliação do projeto de pesquisa e apresentação, com nota de 0 a 60. O resultado final será divulgado até cinco dias úteis após a etapa final no site e na secretaria do programa.

São ofertadas 16 vagas para cada curso, sendo sete destinadas a candidatos autodeclarados negros. O prazo para as inscrições segue até 2 de novembro de 2026, em formato de processo contínuo.

Mais informações e os editais completos estão disponíveis aqui.

Jornalista formada pela PUC Minas. Já trabalhou no Jornal Marco, na Assessoria de Comunicação da Receita Federal e na Record TV Minas. Atualmente, é repórter multimídia na Itatiaia.
Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...