Tromba d’água deixa oito pessoas ilhadas e mobiliza resgate em Serranópolis de Minas

Com apoio da Defesa Civil as equipes acessaram a outra margem do rio e realizaram o resgate seguro de todas as vítimas

Oito pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar após ficarem ilhadas às margens do Rio Mosquito, nessa segunda-feira (10), no Parque Serra Nova e Talhado,em Serranópolis de Minas, no Norte de Minas.

De acordo com o 6º Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba, foi constatado que duas famílias, totalizando cinco adultos e três crianças, não conseguiam atravessar o rio para retornar ao ponto onde o veículo estava estacionado.

Segundo relato do solicitante, as famílias estavam em momento de lazer quando foram surpreendidas por uma tromba d’água, que provocou a elevação repentina do nível do rio. Com a subida rápida da água, o grupo conseguiu apenas se deslocar para a margem oposta à estrada de acesso, ficando impossibilitado de retornar. O veículo chegou a ficar parcialmente submerso durante a cabeça d’água.

Com apoio da Defesa Civil de Serranópolis de Minas, as equipes acessaram a outra margem do rio por um caminho alternativo nas proximidades da barragem da Copasa e realizaram o resgate seguro de todas as vítimas.

Nenhuma das pessoas resgatadas precisou de atendimento médico. Após a retirada das vítimas, o veículo foi rebocado das margens do rio e ficou sob responsabilidade do proprietário.

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que a população redobre a atenção em áreas próximas a rios durante o período chuvoso, devido ao risco de elevação súbita do nível da água.

Leia também

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...