Suspeito de tráfico é preso após perseguição policial em Porteirinha, no Norte de Minas

Ação ocorreu após denúncia sobre fracionamento de drogas às margens do rio Mosquito

Caso foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar nessa segunda-feira (9), suspeito de tráfico de drogas, no bairro Renascença, em Porteirinha, no Norte de Minas. A ação ocorreu após denúncia de que dois indivíduos estariam fracionando entorpecentes às margens do rio Mosquito, nos fundos do CT Beira Rio.

Com base nas informações, os militares montaram uma operação e localizaram dois suspeitos manipulando drogas em uma área de mata. Ao perceberem a presença policial, ambos fugiram, abandonando os entorpecentes. Um dos suspeitos, de 32 anos, foi acompanhado durante a fuga.

Segundo a PM, durante a perseguição, o homem levou a mão à cintura, aparentando tentar sacar um objeto metálico, o que representou risco à guarnição. Foram efetuados disparos e, posteriormente, munição de elastômero para conter o suspeito. Ele acabou escorregando e caindo de uma altura aproximada de sete metros, às margens de uma lagoa, mas continuou a fuga até ser alcançado, contido e preso.

No local inicial da abordagem, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, além de material para dolagem, sacos plásticos e uma balança de precisão. Um aparelho celular também foi apreendido, após o suspeito informar que havia conversas relacionadas ao tráfico no dispositivo.

O homem apresentava lesões decorrentes da fuga e da queda e foi encaminhado ao hospital de Porteirinha para atendimento médico. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas, é egresso do sistema prisional e estaria descumprindo medidas judiciais. O segundo suspeito, de 23 anos, segue sendo procurado.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...