Homem é preso com caminhonete clonada durante ação da PRF e PM em Paracatu, no Norte de Minas

As equipes realizaram vistoria veicular e constataram que a placa não era legítima e o registro de roubo no sistema

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (10) após ser flagrado conduzindo uma caminhonete clonada durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar , na BR-040, em Paracatu, no Noroeste de Minas.

A abordagem aconteceu por volta de 1h55, no km 47,5 da rodovia. Os policiais deram ordem de parada a uma Toyota Hilux, de cor prata. Durante a fiscalização, o condutor informou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação e não apresentou nenhum documento do veículo.

Diante da situação, as equipes realizaram vistoria veicular e constataram, por meio dos sinais identificadores, que a placa ostentada era clonada e não correspondia ao veículo abordado. Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmado que a caminhonete possuía registro de roubo ou furto no sistema do Denatran.

Questionado, o motorista afirmou que pegou o veículo em Belo Horizonte e que receberia R$ 4 mil para levá-lo até Goiânia (GO). Ele relatou ainda que manteve contato apenas por telefone com os supostos aliciadores.

O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. A caminhonete foi removida para um pátio credenciado da Polícia Civil de Paracatu.

Após passar por exame de corpo de delito no Hospital Municipal, o condutor foi apresentado ileso à Polícia Judiciária, que ficará responsável pelas providências cabíveis.

Leia também

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...