Homem é preso com material para fabricação de explosivos em Montes Claros, no Norte de Minas

Segundo a PM, suspeito tentou fugir ao ser abordado pelos agentes na MGC-135

1.750 frascos de pólvora foram apreendidos pela Policia Militar

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante durante a Operação Pré-Carnaval da Polícia Militar, na manhã dessa segunda-feira (9), na MGC-135,em Montes Claros, no Norte de Minas, ao transportar material destinado à fabricação de explosivos.

Os militares deram ordem de parada a um veículo Fiat/Toro, mas o condutor desobedeceu e tentou fugir, seguindo no sentido decrescente da rodovia. O veículo foi alcançado e abordado na altura do km 388.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram na carroceria 18 pacotes contendo alumínio e 1.750 frascos de pólvora, todos classificados como produtos controlados. O material era transportado sem documentação de origem lícita e sem autorização legal.

Policiais encontraram 18 pacotes contendo alumínio de 1.750 frascos de pólvora na carroceria do caminhão

O suspeito afirmou que adquiriu os produtos em Santo Antônio do Monte , no Centro- Oeste de Minas e que pretendia revendê-los no estado da Bahia. A conduta configura crime previsto no Estatuto do Desarmamento e no Código Penal, além de infringir normas do Decreto nº 10.030/2019, que regulamenta produtos controlados pelo Exército Brasileiro.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Montes Claros. O material apreendido ficou sob custódia do 1º Pelotão de Policiamento Rodoviário. A perícia técnica recolheu amostras dos produtos, e o veículo foi apreendido e removido para pátio credenciado pelo Detran.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...