Suspeito de roubo a ourivesaria é preso durante operação da Polícia Civil em Brasília de Minas

Cerca de R$ 250 mil em ouro, joias e pedras preciosas foram levados na ação criminosa

Moto utilizada na ação criminosa foi apreendida pelos agentes policiais

Um homem, de 27 anos, suspeito de roubo foi preso durante a Operação Bezerro de Ouro desencadeada pela Polícia Civil em Brasília de Minas que cumpriu mandado de prisão temporária nesta sexta-feira (13). O crime ocorreu no dia 26 de janeiro deste ano.

Segundo as apurações, dois indivíduos arrombaram uma residência onde funciona uma oficina de ourivesaria e renderam o casal proprietário sob grave ameaça com arma de fogo. Foram levados cerca de R$ 250 mil em ouro, joias e pedras preciosas. Durante a operação, os policiais apreenderam uma motocicleta utilizada na ação criminosa. As investigações apontam que o suspeito preso teria atuado no apoio logístico e na fuga dos executores.

De acordo com o delegado Flávio Cavalcanti, a prisão representa avanço no esclarecimento do caso e reforça o trabalho técnico da corporação. As diligências continuam para identificar todos os envolvidos e recuperar os bens subtraídos. O nome da operação faz referência ao episódio bíblico do Bezerro de Ouro, em alusão à motivação do crime relacionada ao metal precioso.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...