Polícia Civil combate tráfico de drogas e crimes violentos em Januária no período pré-carnaval

Operação teve apreensões, cumprimento de mandados judiciais e prisão de investigado

Operação contou com diversos agentes para coibir o tráfico e crimes violentos na cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na quinta-feira (12) e nesta sexta-feira (13), duas operações em Januária, no Norte do estado, com foco no reforço da segurança na cidade no período que antecede o Carnaval. O objetivo foi combater o tráfico de drogas e reprimir crimes violentos, resultando em apreensões, cumprimento de mandados judiciais e na prisão de um investigado por homicídio.

Segundo o delegado regional Luiz Bernardo Rodrigues Moraes Neto, a atuação integra planejamento estratégico voltado ao Carnaval, com a finalidade de reduzir a criminalidade, desarticular organizações criminosas e garantir mais tranquilidade à população e aos visitantes.

No dia 12, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis na região conhecida como Rua de Baixo, já apontada como ponto de comercialização de entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais apreenderam drogas, celulares e dinheiro, sendo que uma das residências era utilizada para fracionamento e armazenamento de substâncias ilícitas.

Drogas e celulares foram apreendidas em residencia usada para fracionamento

Na manhã desta sexta-feira (13), no bairro Vila São Domingos, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido em 16 de janeiro. Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de participação no crime, que causou comoção devido à violência empregada, com indícios de agressões e tortura contra a vítima.

A motivação estaria ligada ao suposto furto de entorpecente pertencente aos investigados.

O delegado responsável pelo caso, William Fernandes Araújo, afirmou que a prisão reforça o compromisso da instituição no enfrentamento qualificado de crimes graves e na responsabilização dos autores. As operações contaram com apoio de inspetores e investigadores da unidade, além da equipe operacional.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...