Será enterrado hoje o suspeito que morreu após confronto com a PM no Norte de Minas

Após tentaiva de agressão, um dos militares fez uso de arma de fogo para conter a reação

Será sepultado nesta terça-feira, em Bocaiúva, no Norte de Minas, o homem de 38 anos que morreu após ser baleado por policiais militares durante uma ocorrência registrada na manhã dessa segunda-feira (16), no Conjunto Habitacional Alessandra Vicentin.

A Polícia Militar esclareceu por meio de nota que os militares realizavam levantamentos para localizar um suspeito de furto de bicicleta quando o encontraram.Ainda conforme a corporação, o homem teria resistido à abordagem e fugido para dentro da própria residência.

Durante a entrada no imóvel, os policiais se depararam com o suspeito armado com uma faca. A PM informou que ele tentou agredir um dos militares, sendo necessário o uso de arma de fogo para conter a ação.

O homem foi atingido por disparos. O socorro médico chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a polícia, o suspeito possuía passagens por crimes como homicídio, roubo, receptação e vias de fato.

A ocorrência será investigada pelas autoridades competentes. A Polícia Militar informou que a atuação ocorreu de forma técnica e dentro da legalidade.

Leia também

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...