Um homem, de 35 anos, acusado de agredir a ex-companheira, também de 35 anos, em Icaraí de Minas, e de atacar um morador da zona rural, de 44 anos, motivado por ciúmes, está sendo procurado pela Polícia Militar. Ele é suspeito de invadir, na manhã dessa segunda-feira (8), a residência desse homem, arrombar uma janela e efetuar vários disparos de arma de fogo para o interior do imóvel.
O morador conseguiu se proteger atrás de uma parede, mas foi atingido de raspão na cabeça. Quando os tiros cessaram, ele fugiu pelos fundos e pediu socorro em uma fazenda vizinha. O suspeito ainda danificou o veículo da vítima, furtou sua carteira com documentos, cartões e R$ 120,00 e deixou o local em uma motocicleta. Segundo a vítima, o crime teria sido motivado por ciúmes que o agressor teria da ex-companheira.
Durante as diligências, a polícia constatou que, na noite anterior, o mesmo homem já havia mantido a ex-companheira trancada em casa, no centro da cidade, agredindo-a e tentando golpeá-la com facas, o que causou ferimentos nas mãos e outras lesões.
As equipes da PM iniciaram rastreamento e localizaram veículos usados na fuga, além de outros com indícios de irregularidade. Em endereços ligados ao suspeito, foram apreendidos cocaína, maconha, balanças de precisão, munições e uma carabina.
As buscas levaram os militares a um imóvel rural no povoado de Tamanduá, em Luislândia, onde o acusado teria se escondido. No local, além da motocicleta utilizada na fuga, foram encontrados uma espingarda, munições e uma luneta. O responsável pela propriedade, de 38 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, favorecimento pessoal e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao todo, foram apreendidos um telefone celular, barras e tabletes de maconha, porções de cocaína, balanças de precisão, dinheiro, munições de diversos calibres, uma carabina modificada, uma espingarda, uma luneta, um carro, duas motocicletas e dois chassis de motocicletas, sendo um raspado e um com queixa de furto.
O preso e os materiais foram encaminhados à Delegacia. A Polícia Militar permanece em diligências para localizar o principal suspeito.