Ouvindo...

PM prende três suspeitos de duplo homicídio em Janaúba durante operação contra o tráfico de drogas

Durante a ação foram apreendidos munições, uma pistola, maconha e R$358,00 em dinheiro

As investigações apontam que os suspeitos também podem estar envolvidos em outros crimes, incluindo roubo e tentativa de homicídio

Três homens suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Janaúba foram presos pela Polícia Militar nessa quarta-feira (17).

A operação foi desencadeada na Rua Leonora Miranda Santos, Bairro Isaías Pereira, para cumprimento de mandados de prisão referentes ao crime registrado em 16 de agosto de 2025, motivado por disputa de pontos de tráfico de drogas.

Durante o cerco ao imóvel utilizado como esconderijo, foram capturados dois homens de 31 anos e um jovem de 23 anos, todos com mandados de prisão em aberto. Duas mulheres, de 23 e 26 anos, apontadas como colaboradoras dos acusados, também foram detidas.

Na ação, a PM apreendeu 144 munições e dois carregadores calibre 9mm, 75 cartuchos calibre .32, uma pistola e um carregador calibre 7.65mm, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, quatro porções de maconha e R$ 358,00 em dinheiro. Os detidos resistiram à abordagem em alguns momentos, sendo necessário o uso de técnicas de contenção. Após exame médico, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba, junto ao material apreendido.

As investigações apontam que os suspeitos também podem estar envolvidos em outros crimes, incluindo um roubo em Gameleira e uma tentativa de homicídio em Espinosa. O duplo homicídio investigado ocorreu em um sábado, quando quatro homens armados abriram fogo contra duas vítimas que estavam em frente a um bar no bairro Ribeirão do Ouro.

Na ocasião, um homem de 32 anos foi atingido por 14 disparos, enquanto outro, de 38, tentou fugir, mas foi alcançado e morto. Estojos de munições de diferentes calibres foram recolhidos no local, além de dispositivos eletrônicos. Um carro estacionado próximo e uma residência vizinha também foram atingidos pelos disparos.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.