North e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 19h30, em Montes Claros, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida, no Estádio Juvêncio Augusto Soares, marca a estreia do clube norte-mineiro como mandante na competição e o retorno do Galo ao Norte de Minas após 16 temporadas.
Após empatar por 0 a 0 com a URT na rodada de abertura, o North busca a primeira vitória no Módulo I do Estadual, competição que disputa pela primeira vez em 2026. O Atlético também vem de empate na estreia e tenta conquistar seu primeiro triunfo no torneio.
Para o confronto, o técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, não estará à beira do gramado. O treinador argentino permaneceu em Belo Horizonte, na Cidade do Galo, onde comanda os treinamentos de Hulk e outros atletas preservados neste início de competição. O time será dirigido pelo auxiliar Diogo Alves.
No North, o técnico Kleberson tem uma dúvida no ataque. O atacante Roger deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo do empate contra a URT e é avaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições de jogo, Wandinho deve iniciar a partida. Em contrapartida, o treinador pode contar com o meio-campista Serginho, de 35 anos, ex-Santos e Palmeiras, recém-contratado e já regularizado no BID da CBF.
O jogo também marca o retorno do Atlético a Montes Claros depois de 16 anos. A última vez que o clube atuou na cidade foi em 2011, quando venceu o Funorte por 2 a 1, com gols de Diego Tardelli e Magno Alves, sob o comando de Dorival Júnior.
Em entrevista à Itatiaia, Kleberson destacou a importância do momento vivido pelo North. “Sonhar (com a vitória contra o Atlético) é uma palavra muito difícil para nós. Teremos a satisfação de trazer o Atlético para Montes Claros novamente. Nós estamos satisfeitos de ter essa oportunidade, de competir no nível de um clube como o Atlético”, afirmou o treinador, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.
Confira a provável escalação dos times
North
Yago; Lucas Mota, Bruno Bispo, Léo Gobo e Renan; Camacho, Evanderson e Clayton (Serginho); Roger (Wandinho), Tiago Marques e Ermel. Técnico: Kleberson.
Atlético Mineiro
Gabriel Delfim; Natanael, Vitão (Vitor Hugo), Alonso e Pascini; Alan Franco, Mateus Iseppe e Reinier; Rony, Tomás Cuello e Cadu. Técnico: Diogo Alves.