Um homem de 40 anos morreu e outro, de 35 anos, ficou ferido após serem alvejados por tiros na noite dessa terça-feira (17), no bairro Bom Jardim, em Taiobeiras. A vítima que faleceu foi identificada como Ivan Xavier Santos. Ele foi baleado nas costas, correu tentando se salvar, mas caiu dentro de uma arena esportiva em uma rua próxima, onde o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O sobrevivente foi socorrido ao Hospital Santo Antônio.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que quatro jovens estavam na região momentos antes dos crimes. Um estava de bicicleta e os outros a pé. Segundo a Polícia Miliar, as vítimas seguiam em uma motocicleta quando foram surpreendidas pelo grupo, que efetuou diversos disparos, aparentemente com dois revólveres calibre .38. Após os tiros, os autores fugiram. A motocicleta em que as vítimas estavam foi levada pelos criminosos. O veículo foi localizado abandonado em um lote e removido ao pátio credenciado.
Com base nas imagens e em informações do sobrevivente, os autores foram identificados. Todos com envolvimento com crimes, entre eles tráfico de drogas e roubo.
Um dos autores, de 25 anos, foi localizado. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir pulando muros e telhados, subiu em uma árvore, mas foi cercado e preso após sofrer uma queda. Ao ser questionado pelos militares, o jovem confessou participação no crime e apontou os demais como coautores.
Durante buscas no quarto de um rapaz, de 23 anos, que era utilizado para preparação e rolagem de papelotes de cocaína, foram apreendidas munições calibre .380. A bicicleta e uma jaqueta utilizadas por um dos autores também foi localizada
Quarto onde foi encontrados os materiais de preparação e rolagem de papelotes de cocaína
O preso recebeu atendimento médico devido às escoriações e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. A perícia técnica realizou os levantamentos no local do crime. As diligências continuam para localizar e prender os demais envolvidos nos crimes.
O corpo de Ivan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).