Um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas na noite dessa segunda-feira (29), no bairro Belvedere, em Montes Claros, no Norte de Minas, após uma perseguição policial que se estendeu por vários bairros da cidade e terminou após ele furar um cerco policial montado na orla da Lagoa do Interlagos.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início quando o condutor de um veículo avançou a parada obrigatória no cruzamento das ruas E e J, quase colidindo com uma viatura. Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores, inclusive quase atingindo uma motocicleta.
Durante o acompanhamento, os militares montaram um cerco na região da Lagoa do Interlagos. O suspeito furou o bloqueio e acabou sendo contido pelas equipes policiais momentos depois. Para impedir a continuidade da fuga, foi necessário o uso de disparos de arma de fogo contra o veículo.
Após ser contido, o autor foi abordado e a ocorrência teve continuidade na Rua I, no bairro Vargem Grande II. Conforme verificado, o veículo não estava licenciado e o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Informações repassadas por moradores também auxiliaram os policiais durante as buscas.
Durante as diligências, foram apreendidas quatro barras grandes e três barras médias de maconha; duas barras, uma porção grande e três porções pequenas de cocaína; além de uma barra grande e uma média de crack. Também foram localizados cinco balanças de precisão, 25 munições calibre .38, 25 munições calibre 9 mm, um caderno de anotações e um aparelho celular.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.