Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil , nessa quarta-feira (14), pelo crime de receptação de cigarros eletrônicos, em Mato Verde, no Norte do estado. Durante a ação, foram apreendidos 25 dispositivos eletrônicos para fumar e um aparelho celular.
A prisão ocorreu após o compartilhamento de informações da Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, em Belo Horizonte, que monitorava o envio de mercadorias ilícitas. Com base nos dados, policiais da Delegacia de Mato Verde realizaram monitoramento e abordaram o suspeito no momento em que ele recebia um pacote enviado pelos Correios.
O homem confirmou ser o destinatário da encomenda e afirmou ter adquirido os produtos pela internet para uso próprio. Segundo a delegada Luciana Costa Moura, diante do recebimento de mercadoria de origem ilícita, ele foi conduzido à delegacia e autuado por receptação.
A prisão em flagrante foi ratificada e a fiança arbitrada conforme prevê a legislação. Após o pagamento, o investigado foi colocado em liberdade e responderá ao processo. As investigações seguem para identificar a origem dos cigarros eletrônicos e possíveis outros envolvidos.