Ouvindo...

Homem é assassinado a pedradas em Grão Mogol, no Norte de Minas

Dois suspeitos foram detidos pela polícia; investigação está em andamento

Caso foi registrado pela Polícia Militar

Um homem de 27 anos foi morto a pedradas, nessa quinta-feira (14), no distrito de Vale das Cancelas, em Grão Mogol. A vítima, identificada como Antônio Alexandre da Silva, será sepultada nesta sexta-feira.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência na Rua Acampamento e encontrou Antônio já sem vida, com graves ferimentos na cabeça. O óbito foi confirmado no local pelo Samu.

Testemunhas apontaram dois suspeitos, que fugiram após o crime. O jovem, de 24 anos, foi preso em uma próxima ao local do homicídio e, a mulher, de 27 anos, na casa da mãe dela. Ainda segundo a PM, a mulher confessou ter desferido sete pedradas contra Antônio, enquanto o rapaz o segurava. Ela afirmou que agiu em resposta a uma agressão anterior.

Durante a prisão, familiares da vítima tentaram agredir os detidos, exigindo reforço policial de cidades vizinhas para conter a situação. A perícia realizou os trabalhos técnicos e liberou o corpo para a funerária.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.