Um homem de 29 anos foi identificado pela Polícia Militar como o autor do disparo que feriu gravemente um vizinho na tarde de ontem, na Rua Carlos Davi Alcântara, no bairro Santo Inácio, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A PM foi acionada depois que moradores relataram ter ouvido um tiro durante o patrulhamento. Minutos depois, os militares receberam a informação de que um homem havia dado entrada no hospital, inicialmente dizendo ter se ferido ao cair da cobertura de uma casa abandonada.
Exames médicos confirmaram que o ferimento no olho foi provocado por um disparo de arma de fogo. Com apoio de vizinhos e imagens de câmeras, a polícia identificou o suspeito, que foi visto saindo de um veículo logo após o tiro.
Em contato por telefone, ele admitiu ter efetuado um único disparo utilizando uma arma calibre 5.5 adaptada para .22. Alegou que ouviu um barulho próximo ao muro de casa e decidiu atirar. Depois disso, fugiu e descartou a arma.
O homem afirmou que pretendia se apresentar com um advogado, o que não ocorreu até o momento. A motivação do disparo e o motivo de a vítima estar sobre a cobertura da casa abandonada permanecem desconhecidos. A Polícia Militar segue em rastreamento para localizá-lo.
Procurada pela Itatiaia, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Homicídios e ainda não houve nem prisão e nem apresentação do suspeito. A vítima também não foi identificada.