Dois homens são indiciados por maus-tratos e morte de gata em Taiobeiras, no Norte de Minas

De acordo com a Polícia Civil, o animal estava em estado gestacional quando foi agredido

Gata espancada até a morte, estava em estado gestacional segundo a Polícia Civil

Dois homens, de 21 e 25 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais pela morte de uma gata, vítima de maus-tratos, em Taiobeiras, no Norte de Minas. A conclusão do inquérito foi divulgada nesta quarta-feira (4) e o caso segue agora para análise do Ministério Público.

De acordo com as investigações, o animal foi submetido a agressões reiteradas em ambiente fechado, o que resultou na morte. Após o crime, o corpo da gata, que estava em período gestacional, foi descartado em uma área de mata próxima à residência dos investigados.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na apuração, registrando um dos suspeitos deixando o imóvel com um saco preto, posteriormente relacionado ao descarte do animal. A perícia da Polícia Civil confirmou indícios compatíveis com maus-tratos, reforçando os elementos colhidos durante a investigação.

Segundo o delegado Thiago Cavalcante, responsável pelo caso, trata-se de um crime cometido com extrema crueldade, o que exige uma resposta firme do Estado. Ele destacou ainda a atuação técnica e ágil da Polícia Civil para garantir a responsabilização dos envolvidos.

Com o inquérito concluído, o procedimento foi encaminhado à Justiça, e os suspeitos foram indiciados por maus-tratos qualificados com resultado morte.

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Ouvindo...