Ouvindo...

Cemig abre concurso e parte das vagas é destinada para eletricistas do Norte de Minas

Inscrições começam em setembro e aplicação das provas será em novembro

Candidatos precisa cumprir série de requisitos para concorrer às vagas

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou edital de concurso público com 150 vagas para o cargo de eletricista. A remuneração é de R$ 4.331,91, além de benefícios previstos em acordo coletivo. Do total de vagas, 13 são destinadas a municípios do Norte de Minas, como Montes Claros, Francisco Sá, Coração de Jesus, Corinto, Bocaiuva e Pirapora.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º de setembro e 2 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A taxa de inscrição é de R$ 70. A prova objetiva será realizada no dia 23 de novembro, com 35 questões de múltipla escolha e duração máxima de três horas. Os candidatos poderão escolher entre nove cidades para fazer a prova, incluindo Montes Claros, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia.

Para concorrer às vagas, é necessário ter ensino médio completo, curso de qualificação profissional na área elétrica, certificações NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura), além de CNH categoria B e experiência mínima de seis meses em atividades diretas em redes de distribuição ou transmissão de energia elétrica.

De acordo com a analista de Gestão de Pessoas da Cemig, Daniela Bauer, os novos eletricistas irão reforçar as equipes de manutenção nas seis regionais da companhia. “A empresa está buscando ficar ainda mais próxima dos seus clientes em todas as regiões de Minas Gerais”, afirmou.

O processo seletivo também inclui uma avaliação pré-admissional de saúde, conforme determina a NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego. O edital completo e mais informações estão disponíveis no site da Cemig

Jornalista formada pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) em 2017, com ampla experiência em comunicação integrada. Atua na produção de reportagens, assessoria de comunicação, marketing, edição de vídeo e conteúdo audiovisual. Já atuou em rádio, TV, portais de notícia, mídias sociais, impresso e diário digital, além de prestar serviços como freelancer em projetos diversos. Com perfil versátil e estratégico, desenvolve pautas com linguagem acessível, credibilidade e foco na informação que conecta e transforma.