Ouvindo...

Caminhoneiro fica preso às ferragens após capotamento em Janaúba

O Corpo de Bombeiros trabalhou por cerca de três horas para desencarcerar a vítima

O veículo transportava carvão e seguia da Bahia para Sete Lagoas (MG) quando ocorreu o acidente

Um caminhoneiro, de 23 anos, ficou ferido após o caminhão que ele dirigia, carregado com carvão, capotar no km 175 MGC-122, na Comunidade Barreiro da Raiz, a cerca de 10 km de Janaúba, na madrugada desta quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima ficou presa às ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para o desencarceramento, que durou cerca de três horas. O caminhão seguia da Bahia em direção a Sete Lagoas (MG) quando ocorreu o acidente.

Em depoimento, ocondutor disse aos policias que ouviu um estouro do lado direito do veículo e perdeu o controle direcional, vindo a capotar em seguida.

A equipe do Samu também prestou socorro ao motorista, que apresentava fratura de pelve, trauma abdominal, suspeita de luxação de ombro e escoriações nos membros superiores. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba.

O veículo tombou fora da pista e o trânsito ficou parcialmente interditado durante o resgate.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.
Alice Ottoni, estagiária de Jornalismo da Itatiaia.