Um jovem, de 21 anos, acusado de furtar motocicletas foi preso nessa quinta-feira (6), em Montes Claros, por equipes da Companhia de Policiamento Especializado da Polícia Militar.
A ação foi desencadeada após informações que indicavam o paradeiro do suspeito, que vinha sendo monitorado pelas equipes do GER (Grupo Especializado em Recobrimento).
Durante a operação, os policiais receberam a denúncia de que o rapaz estaria no bairro Conferência Cristo Rei. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir, mas foi rapidamente abordado. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram na cintura do acusado um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos.
Já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas, o autor tentou negar o crime, mas acabou oferecendo devolver uma motocicleta furtada em troca de ser liberado. Ele informou que o veículo estaria em uma oficina no bairro Doutor João Alves. No local, os militares confirmaram a informação com o funcionário da oficina, que relatou que o abordado havia deixado a motocicleta no estabelecimento naquela manhã, pagando parte do conserto.
A motocicleta foi furtada no dia 31 de outubro. Segundo registros anteriores, outro homem foi preso por furto de bicicleta no mesmo local e confessou ter vendido a moto ao suspeito por R$ 500,00.
Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão Digital, juntamente com a arma e as munições apreendidas. A motocicleta foi removida ao pátio de veículos para as providências cabíveis.