Um homem de 45 anos foi detido no bairro Renascença, em Montes Claros, após atacar sua ex-companheira e a filha do casal com golpes de faca, na madrugada desta sexta-feira (25). O crime, motivado pela insatisfação do suspeito com o término do relacionamento, deixou as vítimas com ferimentos graves.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem havia consumido bebidas alcoólicas e drogas antes de retornar à residência. Armado com uma faca, ele invadiu o quarto onde a mulher, de 43 anos, e a filha, de 18 anos, dormiam. A agressão começou contra a ex-companheira, mas a jovem tentou intervir para proteger a mãe e acabou ferida também.
Em coletiva de imprensa, a Tenente Maria Tereza Souza Caldeira Brant, detalhou que a adolescente foi atingida no rosto e na perna, já a ex-companheira, veio a ser atingida no braço. Ambas resistiram e conseguiram retirar a faca do autor que foi até a cozinha da residência para se apossar de outra. Neste momento a ex-companheira trancou a porta do quarto e, ao perceber a tentativa de arrombamento, pulou pela janela.
Tenente Maria Tereza detalha ocorrência no bairro Renascença, em Montes Claros
A mulher sofreu uma fratura na perna devido à queda do segundo andar. O homem tentou fugir em uma motocicleta, mas colidiu com um carro estacionado na rua. Ele foi encontrado amarrado e com lesões causadas por populares não identificados.
A polícia informou que foi acionada para a ocorrência e, ao chegar o local, se deparou com as vítimas em estado grave. “A guarnição chegando no local priorizou o atendimento às vítimas, inclusive utilizando técnicas de atendimento pré-hospitalar tático que evitaram que essa lesão ela evoluísse”, relatou a tetente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros também foram acionados.
Em nota, o SAMU informou que atendeu duas vítimas no local. A jovem de 18 anos apresentava ferimentos no rosto, no braço esquerdo e na perna esquerda. Já o agressor, de 45 anos, foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico e apresentava cortes nos braços, no rosto e no tórax.
Ambos foram encaminhados para a Santa Casa pelo SAMU. A ex-companheira, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, apresentando diversas lesões necessitando também ser encaminhada para a Santa Casa.