Ouvindo...

23ª Exposição Anual de Orquídeas começa hoje em Montes Claros

O evento que já faz parte do calendário cultural da cidade pretende receber 5 mil pessoas

Começou nesta sexta-feira (25) a Exposição Anual de Orquídeas de Montes Claros. O evento, que é promovido pela Sociedade Orquidófila Norte Mineira (SONM), está em sua 23ª edição e possui entrada gratuita. Quem visitar a exposição, que acontece entre os dias 25 e 27 de abril no estacionamento da Loja Havan, no bairro Vera Cruz poderá apreciar, comprar e participar de um concurso para eleger a flor mais bonita da exposição.

Com quatro renomados orquidários e local exclusivo para suculentas e cactos, a estrutura do evento também contará com um ceramista especializado em vasos de argila e fontes artesanais. De acordo com o presidente da SONM, Eugênio José Cardoso, essa é a forma que pessoas apaixonadas por plantas encontraram para divulgar o hobbie que começou entre amigos há mais de 20 anos e estimular o comércio local. “Anos atrás não tinha internet. Então, quem sempre gostou de planta se reunia para trocar experiências na associação, que resolveu compartilhar com o público geral na exposição”, conta.

Cardoso explica que escolha data do evento foi pensada para contemplar espécies de plantas que entregam além da estética, a mineiridade do estado. “A Cattleya walkeriana é uma planta que habita em todo o estado de Minas Gerais e, nessa época do ano, ela é ótima para enfeitar a casa”, relata.

Neste ano, a expectativa é que 5 mil pessoas compareçam ao evento. Suculentas e cactos serão vendidos a partir de R$5,00 e orquídeas a partir de R$15,00.

Os apaixonados por flores poderão visitar nos seguintes horários:

  • Sexta-feira (25/04): 09h30 às 21h30
  • Sábado (26/04): 09h30 às 16h
  • Domingo (27/04): 09h30 às 16h

O presidente da Sociedade Orquidófila Norte Mineira convida que os visitantes aproveitem para além do evento. “Nossa associação está de portas abertas e fazemos reuniões de 2 em 2 meses, vale a pena participar”, finaliza.

Jornalista formada pela PUC Minas. Já trabalhou no Jornal Marco, na Assessoria de Comunicação da Receita Federal e na Record TV Minas. Atualmente, é repórter multimídia na Itatiaia.