Ouvindo...

Adolescente é apreendido suspeito de matar o próprio irmão de 10 anos no Norte de Minas

Menino foi morto com golpe no tórax e teve o corpo escondido em uma vala

Adolescente de 16 anos confessou ter matado o irmão após uma briga; corpo foi achado nos fundos da casa da família

A Polícia Civil investiga o assassinato de um menino de 10 anos, ocorrido na zona rural de Mato Verde, no Norte de Minas. O principal suspeito do crime é o próprio irmão da vítima, um adolescente de 16 anos, que foi apreendido.

O corpo da criança foi encontrado em uma vala coberta de mato, a cerca de 50 metros da casa da família. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe dos irmãos havia saído para um velório e deixou os filhos sob os cuidados de uma tia. Após jantarem na casa da parente, os meninos voltaram sozinhos para casa.

Leia também: Presos pagavam até R$ 1 mil por ligação em ‘central telefonica’ dentro da Nelson Hungria, na Grande BH
‘Central telefônica’ abastecida por drones é descoberta na penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH

Ao retornar para casa por volta das 3 horas da madrugada desta quinta-feira (31), a mãe notou marcas de sangue e percebeu a ausência do filho mais novo. Questionado, o adolescente disse não saber o paradeiro do irmão. Com a ajuda de vizinhos, ela iniciou buscas e, cerca de 20 minutos depois, o corpo foi localizado em uma vala nos fundos do quintal. A vítima apresentava uma perfuração de aproximadamente oito centímetros no tórax.

Leia também

Após a localização do corpo, o adolescente confessou o crime. Ele relatou que, durante uma corrida entre os dois, se esbarrou no irmão, que caiu e bateu a cabeça. Irritado, o caçula teria pegado uma faca e o ameaçado. Em reação, ele usou um vergalhão para se defender, atingindo a vítima. Depois, arrastou o corpo até a vala. Os dois objetos — faca e vergalhão — foram localizados e apreendidos pela PM.

A perícia foi acionada e o caso segue sob investigação. O adolescente foi levado à delegacia por ato infracional análogo ao crime de homicídio. O Conselho Tutelar acompanha a ocorrência.

Familiares disseram que os irmãos tinham boa convivência e eram muito próximos.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.