A Polícia Civil divulgou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11) a conclusão das investigações sobre o crime que envolveu um filho, de 29 anos, acusado de atirar contra o próprio pai, de 49 anos, levando-o a óbito.
O homicídio ocorreu na noite de 31 de março, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues em Montes Claros. Pai e filho tinham um relacionamento amigável, segundo testemunhas, mas estavam a 1 ano sem se falar devido essas desavensas comerciais e financeiras na empresa da família.
A delegada da Polícia Civil, Dra. Francielle Drumond, apresentou a dinâmica crime que culminou na prisão em flagrante do autor horas depois. “Ele se escondeu atrás do veículo numa situação de tocaia, aguardou o pai saí se dirigir ao veículo para ir embora e surpreendeu o pai com vários disparos de arma de fogo.”, explicou.
O laudo de necropsia atestou como causa morte uma anemia aguda hemorrágica. O evadiu do local, mas foi preso em flagrante delito no hotel da cidade.
O inquérito resultou no indiciamento do suspeito por homicídio triplamente qualificado, ele segue preso e a arma utilizada no crime apreendida. A delegada ainda destacou que os crimes ocorridos nos últimos dias na cidade não têm ligação um com o outro e, por isso, não há motivos para gerar pânico na população. // inclusive houve redução no número de homicídios em montes claros se comparado ao ano passado.