Ouvindo...

Tríduos e novenas preparam para festa de São Judas Tadeu na Zona da Mata

Cerimônias estão em andamento em paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora

Na próxima terça-feira (28), a Igreja Católica celebra a festa litúrgica de São Judas Tadeu. O primo de Jesus, que também foi apóstolo, se tornou exemplo de fé, coragem e esperança diante das dificuldades. O santo das causas impossíveis e desesperadas é considerado intercessor dos fiéis em momentos de aflição.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, diversas comunidades são dedicadas ao santo e preparam uma programação especial para festejar o padroeiro. Além das celebrações religiosas, estão previstos eventos sociais, com barraquinhas.

Festas em Juiz de Fora

No Santuário São Judas Tadeu, no Bairro Furtado de Menezes, está em andamento a novena às 15h e às 19h. Na terça (28), haverá missas às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h. Às 18h, haverá missa seguida de procissão. A conclusão será às 20h, com missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Durante todo o dia, haverá atendimento de confissões e funcionamento de barraquinhas.

Além disso, na capela no Bairro São Judas Tadeu, os devotos rezam o tríduo a partir deste sábado (25). E a programação na terça (28) terá missas às 8h e 15h, seguida de café compartilhado. Às 18h, haverá procissão saindo da Praça São Judas Tadeu, com oração do terço e encenação e em seguida missa solene.

Na capela no Bairro Arco Íris, o tríduo também começa neste sábado (25). Na terça, estão previstos terço, procissão e missa solene.

Festas na Zona da Mata

Em Santos Dumont (MG), no Bairro Graminha, a novena segue até segunda (27). No dia do padroeiro, haverá missa às 10h, procissão às 18h e celebração solene, às 19h.

Em São João Nepomuceno, os devotos de São Judas Tadeu se reúnem na capela no Bairro Alto dos Pinheiro, a partir deste sábado (25) para o tríduo. E no dia 28, a celebração será com terço, seguido de missa.

Leia também

‘Matou o bairro': moradores do Poço Rico protestam contra fechamento de passagem em nível
União Indústria tem trânsito liberado após acidente em Juiz de Fora

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.