Tragédia das chuvas: PJF têm nova rodada de reuniões com representantes do bairro Paineiras
Encontros discutiram as providências para reconstrução do Bairro na região Central que foi um dos mais afetados com as chuvas.

A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou que realizou nova rodada de reuniões com moradores do grupo de trabalho criado para acompanhar as ações de reconstrução e atendimento aos moradores do bairro Paineiras afetados pelas fortes chuvas de fevereiro.
Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas da população e definidos os próximos passos das ações no bairro, com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo.
Segundo a Administração Municipal, ainda neste mês, serão realizados encontros setoriais organizados por ruas, permitindo um acompanhamento mais direcionado das demandas de cada área atingida. As datas serão comunicadas pelos representantes dos moradores que integram o grupo de trabalho.
A Itatiaia solicitou mais informações à Prefeitura sobre o encontro e providências e aguarda retorno.

Morro do Cristo ainda tem risco de desabamentos
O Paineiras foi um dos pontos críticos na tragédia das chuvas de fevereiro por causa do deslizamento de terra do Morro do Cristo, que atingiu imóveis e causando mortes na região.
Segundo dados de laudo da Defesa Civil divulgados pela Câmara Municipal em março, a estimativa era de que 500 moradores de 148 imóveis do Bairro Paineiras tiveram que deixar as casas por riscos de deslizamento no local. Eles viviam no condomínio Cristo Redentor, nas ruas Redentor, Engenheiro Murilo Miranda de Andrade, Carmelo, Halfeld e Renato Cruz Frederico, nos trechos acima da Olegário Maciel.
No final de abril, o laudo técnico elaborado por um geólogo indicou que a interdição dos imóveis no sopé da encosta deve ser mantida por causa do risco geológico muito alto remanescente em um “cenário de grande instabilidade de diversos blocos rochosos e porções de solo, os quais já apresentam feições de instabilidades diversas com risco muito alto de deflagração”. A liberação só pode ocorrer depois de uma nova avaliação após obras estruturais emergenciais para reduzir os riscos.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



