Servidores do Demlurb protestam contra Prefeitura de Juiz de Fora

Sinserpu alega que há erros não corrigidos nos contracheques dos trabalhadores. Demlurb alegou que houve falhas no sistema e que valores foram quitados na folha de dezembro.

Falhas nos valores pagos pela Prefeitura aos servidores do Demlurb foram tema de assembleia nesta quarta (3) em Juiz de Fora

Os trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram uma assembleia em protesto contra a Prefeitura de Juiz de Fora, nesta quarta-feira (3), no pátio da sede administrativa, que fica no Bairro Vila Ideal, região Sudeste de Juiz de Fora.

O ato ocorreu devido as irregularidades no pagamento do salário dos servidores, como divulgou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF).

Em nota à Itatiaia, o Executivo Municipal informou que houve “falhas no sistema” e que o pagamento dos valores pendentes foi regularizado em folha complementar na última segunda (1º). (Leia a íntegra abaixo)

Posicionamento do Sinserpu

Conforme o Sinserpu-JF, há cerca de cinco meses ocorrem erros nos contracheques, que costumam não ser corrigidos nas filhas complementares. Isso está causando distorções nos vencimentos dos servidores e, consequentemente, prejuízo no orçamento.

Além disso, o sindicato informou que “são notórias as irregularidades relativas aos vales-transportes intermunicipais”.

No comunicado divulgado nas redes sociais, o Sinserpu explicou que, desde 10 de novembro, tenta uma solução junto à Prefeitura sem retorno.

Nota da Prefeitura de Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), informa que os recentes problemas relacionados ao pagamento dos servidores do Demlurb foram decorrentes de falhas no sistema. Como já comunicado ao Sinserpu-JF, essas inconsistências foram corrigidas e, na tarde de 1º de dezembro, foi efetuado o pagamento da folha complementar, regularizando os valores afetados pelo erro sistêmico.

O Demlurb sempre manteve uma postura aberta ao diálogo com o Sindicato e acompanha de maneira contínua a busca por direitos e garantias dos seus servidores, mantendo-se à disposição para tratar de quaisquer demandas apresentadas.

A administração do departamento estará acompanhando as discussões da categoria previstas para esta quarta, 3, reiterando seu respeito ao direito de organização dos servidores e seu compromisso permanente com a transparência e o bom funcionamento dos serviços públicos.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...