Os trabalhadores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram uma assembleia em protesto contra a Prefeitura de Juiz de Fora, nesta quarta-feira (3), no pátio da sede administrativa, que fica no Bairro Vila Ideal, região Sudeste de Juiz de Fora.
O ato ocorreu devido as irregularidades no pagamento do salário dos servidores, como divulgou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF).
Em nota à Itatiaia, o Executivo Municipal informou que houve “falhas no sistema” e que o pagamento dos valores pendentes foi regularizado em folha complementar na última segunda (1º). (Leia a íntegra abaixo)
Posicionamento do Sinserpu
Conforme o Sinserpu-JF, há cerca de cinco meses ocorrem erros nos contracheques, que costumam não ser corrigidos nas filhas complementares. Isso está causando distorções nos vencimentos dos servidores e, consequentemente, prejuízo no orçamento.
Além disso, o sindicato informou que “são notórias as irregularidades relativas aos vales-transportes intermunicipais”.
No
Nota da Prefeitura de Juiz de Fora
A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), informa que os recentes problemas relacionados ao pagamento dos servidores do Demlurb foram decorrentes de falhas no sistema. Como já comunicado ao Sinserpu-JF, essas inconsistências foram corrigidas e, na tarde de 1º de dezembro, foi efetuado o pagamento da folha complementar, regularizando os valores afetados pelo erro sistêmico.
O Demlurb sempre manteve uma postura aberta ao diálogo com o Sindicato e acompanha de maneira contínua a busca por direitos e garantias dos seus servidores, mantendo-se à disposição para tratar de quaisquer demandas apresentadas.
A administração do departamento estará acompanhando as discussões da categoria previstas para esta quarta, 3, reiterando seu respeito ao direito de organização dos servidores e seu compromisso permanente com a transparência e o bom funcionamento dos serviços públicos.
Leia também