Prefeitura institui comissão para transparência da reestruturação em Ubá

Segundo Executivo, mais de R$ 8,15 milhões já foram mobilizados após a tragédia das chuvas de fevereiro

Prédio da Prefeitura de Ubá

A Prefeitura de Ubá, na Zona da Mata, instituiu o Comitê de Integridade e Transparência (CITMU) para acompanhar, organizar e dar visibilidade aos recursos destinados à recuperação do município após as enchentes, que causaram sete mortes e deixaram uma pessoa desaparecida.

Conforme a Prefeitura, até o momento, o levantamento aponta que mais de R$ 8,15 milhões já foram mobilizados para ações de limpeza, assistência humanitária, restabelecimento de serviços e reconstrução da cidade.

Os recursos envolvem apoio do Governo de Minas, da Defesa Civil Nacional e ações de assistência social, para suporte emergencial às famílias afetadas e fortalecer a capacidade de resposta do município.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Ouvindo...