Ouvindo...

Prefeitura de Juiz de Fora é reconhecida por ações do Maio Amarelo

Segundo a SMU, durante o mês, houve palestras, rodas de conversa, panfletagens, blitzes e oficinas

A Prefeitura de Juiz de Fora foi reconhecida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) pelas ações educativas desenvolvidas durante o Maio Amarelo. O texto destacou que a colaboração é “fundamental para transformar a realidade do trânsito, promovendo a educação, a saúde e a qualidade de vida.”

Para a Itatiaia, a agente de Transporte e Trânsito e Educadora de Trânsito, Renata Vianna, o reconhecimento mostra a importância do trabalho desenvolvido. “Esse reconhecimento é um presente, até porque a atribuição educativa também faz parte do rol de procedimentos e é um orgulho para quem viu o grupo nascer, crescer, juntamente com as ações educativas que desde sempre fazem parte da nossa história.”

Ao longo do mês, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram realizadas palestras, rodas de conversa, panfletagens, blitzes e oficinas. Faixas estavam espalhadas pela cidade com o slogan da campanha: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.

Ouça a matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.