Ouvindo...

Prefeita Margarida Salomão anuncia PL da Tarifa Zero no transporte coletivo

Projeto de lei foi encaminhado ao Legislativo. Em entrevista à imprensa, ela explicou como a gratuidade aos usuários será custeada.

Autoridades falaram sobre o PL da Tarifa Zero no transporte coletivo em Juiz de Fora

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui a Tarifa Zero no transporte coletivo urbano de Juiz de Fora. Caso seja aprovado, será a primeira cidade brasileira com mais de 500 mil habitantes a oferecer gratuidade integral para todas as pessoas físicas usuárias do sistema de ônibus.

Após iniciativas como o Passe Livre Estudantil e o programa “Domingão do Busão”, esta proposta estende o benefício a todos os dias e para toda a população, de acordo com as informações do Executivo.

Em entrevista coletiva, a Prefeita Margarida Salomão (PT) falou sobre a proposta, como o fundo municipal de transporte vai custear a ampliação da gratuidade. E o presidente do Legislativo, José Marcio Garotinho (PDT), esclareceu como é a tramitação na Casa.

Ouça na matéria de Joubertt Telles.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.