Após denúncias, a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMAB) apreendeu armas de fogo e munições utilizadas para a caça de animais silvestres na zona rural de Belmiro Braga, na Zona da Mata, nessa terça-feira (6).
Conforme a ocorrência, durante as investigações no quintal da residência, foi localizada uma arma longa artesanal (polveira), e um cartucho calibre 20 deflagrado. Em razão da ausência do morador no primeiro momento, foi feito contato com familiar, que acompanhou os militares e auxiliou na localização do responsável pelo imóvel.
Com a presença do proprietário e mediante autorização, foi realizada fiscalização no interior da residência, onde foram localizadas 3 armas de fogo, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de cano duplo, calibres 22 e 40, e um revólver calibre 38.
Também foram apreendidas 154 munições intactas, sendo 28 munições calibre 20, três munições calibre 22, 32 munições calibre 32, três munições calibre 36, 88 munições calibre 38.
Além disso, foram arrecadados 39 cartuchos/estojos deflagrados, com três cartuchos calibre 12, 10 cartuchos calibre 20, um cartucho calibre 36 e 25 cartuchos calibre 38.
No local, conforme os militares, ainda foram encontrados materiais diversos para recarga de munições e equipamentos e vestimentas voltados à prática de caça, como duas gandolas, uma calça de padrão camuflado, uma balaclava, um coldre para revólver calibre 38, duas capas para transporte de armas e um cinto porta-cartuchos.
Todo o material foi apreendido, para denúncia de crimes ambientais, sendo a ocorrência devidamente registrada e encaminhada para as providências legais cabíveis na Delegacia de Polícia Civil.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Homem é preso por suspeita de homicídio de família em Juiz de Fora Incêndio destrói caminhão na BR-116 na Zona da Mata