A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou mais uma fase da Operação Deméter, de combate ao tráfico de drogas, em Ubá, na Zona da Mata.
As equipes cumpriram um mandado de prisão preventiva de um investigado de 28 anos, dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro e interdição de um imóvel utilizado como bunker pelo tráfico de drogas.
“Essa é mais uma ação efetiva da Polícia Civil de Ubá no combate ao tráfico. Este é o segundo imóvel sequestrado nos últimos 30 dias, ambos utilizados para o comércio de entorpecentes. O sequestro e a interdição de bens retiram dos traficantes o poder econômico e logístico que sustenta a atividade criminosa, quebrando a estrutura financeira que mantém o tráfico ativo”, analisou o delegado Douglas Mota, responsável pelas investigações.
A PCMG informou que o suspeito é apontado como o principal responsável pela atividade criminosa no local, com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ele foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia Regional de Juiz de Fora, onde estão em andamento a oitiva e os procedimentos legais indispensáveis à apuração dos fatos. As investigações continuam.
Operação Deméter
As investigações começaram em 2024 e já resultaram em três prisões ao longo da operação. Nas fases anteriores, a PCMG identificou que o imóvel possuía estrutura reforçada, ausência de acesso convencional e áreas destinadas ao cultivo de entorpecentes em estufas.
Foram apreendidas grandes quantidades de drogas e até uma granada. Outras apreensões realizadas posteriormente confirmaram a continuidade da atividade ilícita.
Materiais apreendidos durante fase da Operação Deméter em dezembro de 2024 em Ubá (MG).
Leia também
Operação Deméter: PCMG desarticula “bunkers” de tráfico de drogas em Ubá (MG) Operação Deméter: casal é preso em Juiz de Fora por suspeita de comando de tráfico em Ubá (MG) Operação Demeter apreende arsenal, ouro e bens de R$ 1 milhão em Ubá (MG)