Ouvindo...

PCMG prende foragido por esquema de tráfico de drogas em presídio

Segundo investigação, ele é suspeito de integrar grupo que usava mulheres para entrar com drogas em unidades prisionais

Um foragido da justiça, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil, em Muriaé, na Zona da Mata. Ele é suspeito de integrar um grupo que usava mulheres para entrar com drogas em unidade prisional.

A prisão foi realizada na sexta (18) e foi divulgada nesta segunda (21) pela corporação.

De acordo com a PCMG, os policiais localizaram o suspeito quando ele estava parado em uma motocicleta envolvida em investigações sobre o tráfico de entorpecentes na região.

Foragido desde março

A ordem de prisão foi expedida durante as investigações que deram origem à Operação Cavidade, deflagrada pela PCMG em parceria com o Ministério Público, em março deste ano.

Na ocasião, duas suspeitas foram presas em flagrante por participação em um grupo criminoso que aliciava mulheres para transportarem drogas escondidas em cavidades corporais, com o objetivo de burlar a segurança do sistema prisional.

Durante a primeira operação, o suspeito conseguiu fugir do cerco policial ao pular o muro da residência onde os entorpecentes foram localizados.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.