Ouvindo...

PCMG prende mulheres por levarem drogas para presídios da Zona da Mata

Operação Cavidade cumpriu mandados de busca e apreensão em Muriaé e em Juiz de Fora

Duas mulheres de 30 e 31 anos foram presas durante a Operação Cavidade, que combate o tráfico de drogas em presídios de Juiz de Fora e Muriaé, na Zona da Mata.

A ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada nesta terça (11) e quarta-feira (12) em parceria com o Ministério Público, cumpriu mandados nas casas de companheiras de presos suspeitas de enviar drogas para as prisões.

Em Muriaé, as investigações indicaram que mulheres ligadas a uma facção criminosa convenciam outras visitantes a transportarem drogas no corpo para burlar a fiscalização. As duas suspeitas foram presas nos bairros Chácara Brum e Gaspar.

Em Juiz de Fora, um imóvel no bairro Ladeira também foi alvo da operação. As detidas foram encaminhadas ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Materiais apreendidos

Além das prisões, a polícia apreendeu tabletes de maconha embalados em plástico e látex, prontos para transporte, além de materiais usados para fracionamento e embalagem da droga. Um veículo avaliado em R$ 140 mil também foi confiscado.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.