Um homem de 45 anos foi indiciado por denunciação caluniosa pela Polícia Civil de Barbacena, no Campo das Vertentes. Foi o resultado do inquérito aberto após ele denunciar a companheira pelo furto de R$ 900 em julho de 2024.
Na apuração, a PCMG descobriu que a mulher fez um pix do valor para a conta dela, para pagar as despesas básicas da família. O motivo é que o companheiro gastou todas as economias em um famoso jogo de azar online.
Após ser acusada do furto, a mulher devolveu o dinheiro para ele, que gastou os valores relativos às despesas da casa em novas apostas pela internet. Diante desta constatação, a PCMG comprovou que o homem inventou a história para incriminar a vítima. Por isso ele foi indiciado por denunciação caluniosa.
Conforme o artigo 339 do Código Penal, é quando alguém motiva a instauração de inquérito policial, de procedimento investigatório criminal, de processo judicial, de processo administrativo disciplinar, de inquérito civil ou de ação de improbidade administrativa imputando um crime a uma outra pessoa que sabe ser inocente. A pena é de dois a oito anos de prisão e pagamento de multa
Conforme a Polícia Civil, o inquérito foi enviado para o Ministério Público.