Um rapaz de 22 anos foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar em Ervália, na Zona da Mata, nesta sexta (10). Foram recuperados veículos furtados avaliados em cerca de R$ 200 mil.
De acordo com as autoridades, ele é apontado como responsável por diversos furtos na cidade e região, além de ser investigado por envolvimento em desmanche e adulteração de veículos.Na abordagem, um homem de 33 anos que estava com o suspeito preso fugiu a pé por uma área de mata, na zona rural.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o delegado Eduardo de Freitas da Silva, responsável pela operação, as apurações continuam para localizar o foragido e identificar outros possíveis envolvidos.
Motosserra e equipamentos foram apreendidos na operação policial conjunta na Zona da Mata
Carros localizados durante a operação
Os policiais constataram que o carro onde os dois homens estavam era furtado e apresentava sinais de adulteração. Durante as buscas, as equipes localizaram e recuperaram ainda uma motocicleta e uma caminhonete, também com registro de furto. Uma motosserra e um celular foram encontrados na residência alvo do mandado.
Os bens recuperados foram encaminhados à unidade policial, e os veículos removidos para o pátio credenciado.
Coordenada pela Delegacia em Ervália, a ação envolveu o total de 22 policiais, entre equipes da PCMG de Visconde do Rio Branco e PMs de Guiricema.
Leia também
Suspeito de feminicídio é preso por furto à barbearia em Juiz de Fora PCMG prende suspeito e sequestra imóvel usado como bunker do tráfico em Ubá Justiça determina soltura de torcedor preso por injúria racial em Juiz de Fora