Operação conjunta da PMMG apreende arsenal de armas na Zona da Mata

Conforme a ocorrência, autor também mantinha armas no Rio de Janeiro

Armas apreendidas em operação conjunta da PMMG

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar de Minas e do Rio de Janeiro apreendeu um arsenal com 16 armas e munições de grosso calibre em Antônio Prado de Minas, na região de Muriaé, nessa quarta-feira (11).

Segundo a ocorrência, durante operação de batida policial na cidade, a Polícia recebeu denúncias de que o armamento estava em uma casa, no centro da cidade.

Durante as buscas, militares localizaram um fundo falso em um armário da cozinha. No esconderijo, foi encontrado um revólver calibre .32, além de munições de diversos calibres, pólvora, espoletas e outros insumos para recarga.

Após a localização do primeiro armamento, o autor, de 61 anos, informou que mantinha outras armas guardadas em um imóvel na cidade vizinha de Porciúncula/RJ.

A PM do Rio foi acionada e apreendeu outras 15 armas de fogo, incluindo armamentos de porte e portáteis. Além das armas, foi apreendida uma vasta quantidade de munições de calibres restritos e de alto poder de fogo, como 5.56mm, 7.62mm, .12, .45, entre outros.

O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material bélico apreendido.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Ouvindo...