Um motorista foi indiciado pelo homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, de um motociclista em um acidente de trânsito na MG-447, em Cataguases, na Zona da Mata.
A Delegacia de Polícia Civil do município anunciou nesta quarta (16) a conclusão do inquérito que apurou o a colisão frontal que matou a vítima imediatamente, no dia 7 de julho deste ano.
O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário. O investigado permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.
‘Desprezo pela vida humana’, destaca delegado
Conforme a PCMG, as análises técnicas, laudos periciais e depoimentos de testemunhas constataram que o investigado dirigia em estado de embriaguez, sem habilitação e estava na contramão da direção.
O laudo pericial afastou outras versões ao comprovar que o automóvel estava em trajetória irregular no momento do acidente. A morte do motociclista em decorrências das lesões da batida crime foi confirmada por exames técnicos e pelo laudo de necropsia.
Outro ponto descoberto durante as investigações, também de acordo com a PCMG, é que o investigado já possuía antecedente criminal recente por embriaguez ao volante.
“A soma das circunstâncias apuradas — embriaguez, condução sem habilitação, trânsito pela contramão e o histórico recente de infração semelhante — evidencia o absoluto desprezo do investigado pela vida humana e pela ordem pública. A Polícia Civil agiu com rigor e celeridade, garantindo a completa elucidação dos fatos”, avaliou o delegado responsável, Conrado Rodrigues Guedes, via assessoria.
Com base nas provas apuradas e coletadas durante a investigação, o investigado foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. De acordo com o artigo 121, caput, do Código Penal, é quando o autor assume o risco de provocar a morte ao conduzir o veículo em condições extremamente perigosas e em desrespeito à legislação de trânsito e à vida humana.
Leia também
Corpo de homem não identificado está no IML de Juiz de Fora Suspeita de envenenar marido e enteado morre em MG PCMG prende suspeitos de crimes contra mulheres na Zona da Mata