Ouvindo...

Motorista é indiciado por homicídio com dolo eventual de motociclista em MG

Polícia Civil concluiu inquérito que apurou acidente de trânsito neste mês em Cataguases.

Motorista foi indiciado por morte de motociclista em acidente na MG-447, em Cataguases (MG)

Um motorista foi indiciado pelo homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, de um motociclista em um acidente de trânsito na MG-447, em Cataguases, na Zona da Mata.

A Delegacia de Polícia Civil do município anunciou nesta quarta (16) a conclusão do inquérito que apurou o a colisão frontal que matou a vítima imediatamente, no dia 7 de julho deste ano.

O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário. O investigado permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.

‘Desprezo pela vida humana’, destaca delegado

Conforme a PCMG, as análises técnicas, laudos periciais e depoimentos de testemunhas constataram que o investigado dirigia em estado de embriaguez, sem habilitação e estava na contramão da direção.

O laudo pericial afastou outras versões ao comprovar que o automóvel estava em trajetória irregular no momento do acidente. A morte do motociclista em decorrências das lesões da batida crime foi confirmada por exames técnicos e pelo laudo de necropsia.

Outro ponto descoberto durante as investigações, também de acordo com a PCMG, é que o investigado já possuía antecedente criminal recente por embriaguez ao volante.

“A soma das circunstâncias apuradas — embriaguez, condução sem habilitação, trânsito pela contramão e o histórico recente de infração semelhante — evidencia o absoluto desprezo do investigado pela vida humana e pela ordem pública. A Polícia Civil agiu com rigor e celeridade, garantindo a completa elucidação dos fatos”, avaliou o delegado responsável, Conrado Rodrigues Guedes, via assessoria.

Com base nas provas apuradas e coletadas durante a investigação, o investigado foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. De acordo com o artigo 121, caput, do Código Penal, é quando o autor assume o risco de provocar a morte ao conduzir o veículo em condições extremamente perigosas e em desrespeito à legislação de trânsito e à vida humana.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.