Um tremor de terra assustou moradores na Região Sul de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, na tarde deste sábado (4). A população acionou as autoridades após ouvir um estrondo e ocorrerem trepidações. Equipes do Corpo de Bombeiros e de setores da prefeitura foram para o local.
Não houve vítimas. Até o momento, as causas não foram identificadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem avaliando a situação e vistoriando a área para tentar identificar a origem do evento adverso.
Em caso de novos tremores, o Corpo de Bombeiros orienta que os moradores entrem em contato imediatamente pelo telefone 193.
Vários relatos foram feitos às autoridades
Segundo os bombeiros, a corporação recebeu cerca de 20 ligações sobre a ocorrência de um estrondo acompanhado de tremor de portas e janelas dos imóveis, principalmente no Bairro Santa Luzia.
Os militares foram ao local e ouviram os moradores sobre o caso. Durante a verificação, não foram identificados danos estruturais e patrimoniais.
A Defesa Civil também realizou uma série de vistorias na região sul após acionamentos da população sobre o “forte estrondo, seguido de rápido tremor”.
A subsecretaria não diagnosticou nenhum dano estrutural. Conforme a Defesa Civil, na rede sismográfica nacional não há registros de temor de terra sentido pela população.