Ouvindo...

Mato alto e risco de enxurrada preocupam moradores do Bairro Benfica

Um dos locais está sem capina há um bom tempo, segundo reclamação à Itatiaia

Os moradores da Rua João Lourenço Marcelino, do bairro Benfica em Juiz de Fora, enfrentam dois problemas no local. Um deles é o mato alto em um terreno que fica em frente ao número 63, que está sem capina há um bom tempo. O outro problema é em relação à enxurrada e lama.

A moradora Mara Turchetti relatou a Itatiaia que o serviço já foi solicitado à Prefeitura. “É um lote que o mato invadiu a rua. Já pensamos em mandar pagar para limpar, mas não sabemos de quem é”

Ela ainda informou que na Rua Eunice Ferreira Severo desce muita água e lama em época de chuva para a Rua João Lourenço Marcelino, causando transtornos.

Resposta da Prefeitura

A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura que informou que sobre a capina, o terreno em questão corresponde a dois lotes. Segundo a administração municipal, um deles já foi alvo de intimação para que o responsável realize capina, limpeza, fechamento, passeio e instalação de placas de identificação. Já um segundo lote de maior extensão e sem identificação clara, está sob análise do setor de Patrimônio por meio da Diligência Fiscal, que irá verificar se a área é pública, caso seja, os serviços de manutenção serão incluídos na programação municipal.

Em relação ao problema de enxurrada e lama, a Prefeitura informou que a situação se encontra cadastrada dentro da programação de serviços de drenagem a serem executados no município e que será agendada uma vistoria no local para avaliar o problema e estudar soluções.

Ouça a reportagem de Joubertt Telles.

Tem problema? Fala com a Itatiaia!

Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.

Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.