Mais de 600 táxis passaram por vistoria obrigatória em Juiz de Fora, na última semana. A ação verificou itens de segurança, estado de conservação e higiene dos veículos.
Após a aprovação e com a documentação em dia, o táxi recebe o selo atualizado na cor verde, confirmando a regularidade do serviço. Além disso, uma novidade é o Certificado de Motorista de Táxi (CMT), um documento que identifica o profissional, que passa a ser obrigatoriamente afixado no retrovisor interno, dentro de um suporte padronizado.
As vistorias estão sendo realizadas presencialmente no Centro de Vistorias do Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), localizado na Rodoviária Miguel Mansur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo da vistoria é garantir segurança, qualidade e conforto aos usuários do transporte.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Aplicativo é opção para cadastrar biometria do Passe Livre Estudantil ‘Espaço Emprego JF’ oferece mais de 400 vagas em Juiz de Fora ‘Não desiste dos seus sonhos’, destaca Jade Hwskaier, Miss Brasil Gay 2025