Mais de 1.200 materiais irregulares são apreendidos em Juiz de Fora

Este é o balanço da operação ‘Comércio Legal’ na semana passada

Operação Comércio Legal Juiz de Fora

Mais de 1.200 materiais irregulares foram apreendidos durante a Operação Comércio Legal, no Centro, na última semana em Juiz de Fora. A ação foi realizada pela fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular, com apoio da Polícia Militar.

Conforme a Prefeitura, foram apreendidos 635 pares de meias, 82 carregadores de celular, 76 fones de ouvido, 73 óculos, além de cabos USB, caixas de som, perfumes, isqueiros, pilhas, carrinhos de carga e outros materiais.

Também foram recolhidos celulares, entregues à Polícia Militar para encaminhamento e análise junto à Polícia Civil.

A operação ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Halfeld e no cruzamento entre as avenidas Rio Branco e Marechal Deodoro, para coibir o comércio ambulante não autorizado, promovendo o ordenamento urbano e o cumprimento das normas previstas no Código de Posturas do município.

Como recuperar as mercadorias

De acordo com a legislação municipal, o vendedor irregular que desejar reaver a mercadoria deve, no prazo de até 15 dias, protocolar pedido no Prefeitura Ágil, efetuar o pagamento da multa e da taxa de apreensão e apresentar nota fiscal comprovando a propriedade do material.

Os produtos não reclamados dentro do prazo serão doados. Alimentos perecíveis em boas condições sanitárias são imediatamente encaminhados a instituições cadastradas, e gêneros alimentícios. Itens de procedência duvidosa não podem ser devolvidos ao ambulante irregular.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...