Em Carangola, na Zona da Mata, uma moradora ficou ferida após afundamento repentino de parte da cozinha de uma residência.
Segundo informações da Defesa Civil, surgiu uma cratera no interior do imóvel, na Rua Cornélio Ribeiro Alves, conhecida como Rua da Mina, no Bairro Santa Maria.
A idosa que não teve idade divulgada ficou presa no porão do imóvel, mobilizando Corpo de Bombeiros de Muriaé e a Defesa Civil de Carangola no resgate, em local de difícil acesso.
Os Bombeiros explicaram que, após ser retirada em segurança, a moradora recebeu os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em nota, a Prefeitura explicou que ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro da Casa de Caridade de Carangola. As informações iniciais são de que ela apresentava suspeita de fraturas nos membros inferiores.
A Defesa Civil de Carangola esteve presente no local, realizou avaliação técnica da estrutura e determinou a interdição da residência, em razão do risco estrutural identificado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a orientação para que qualquer sinal de risco estrutural em residências seja comunicado imediatamente aos órgãos competentes e em caso de emergência, ligue 193.