Uma idosa, de aproximadamente 73 anos, foi encontrada morta dentro da residência onde morava no Bairro Progresso, nesta terça-feira (22). Não foram encontrados documentos pessoais dela. A idosa foi identificada pelo ex-marido, que informou ao Corpo de Bombeiros que a idosa morava sozinha.
A equipe dos Bombeiros foi acionada para apoio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste).
Para acessar o interior da residência, os Bombeiros informaram que foi necessário forçar o portão externo. No entanto, ao chegar à casa propriamente dita, constatou-se que a porta da cozinha encontrava-se aberta, não sendo necessário realizar outro tipo de arrombamento.
Segundo a corporação, ela foi encontrada já sem vida, caída no chão ao lado da cama, apresentando sinais visíveis de avançado estado de decomposição. A constatação do óbito foi realizada pela médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.
O local ficou isolado até a chegada da Policia Militar (PMMG) e perícia da Policia Civil (PCMG). A Itatiaia perguntou à Polícia Civil sobre os próximos passos da apuração e aguarda retorno.
Leia também
Parente inicia primeiros-socorros e ajuda a salvar vida de idosa em Juiz de Fora Bombeiros realizam simulado de emergência no Hospital Regional de Barbacena Samu/Cisdeste terá ampliação de bases em municípios da região