Ouvindo...

Festa das Nações 2025 tem expectativa de movimentar R$ 3 milhões em JF

Tradicional evento começa nesta quinta (12) com programação aos finais de semana

Gastronomia, cultura e entretenimento para todas as idades: a base da Festa das Nações em Juiz de Fora

Começa nesta quinta-feira (12) a Festa das Nações 2025, em Juiz de Fora. O evento permanece no estacionamento do Estádio Municipal Radialista Mário Heleno, reunindo 15 nações representadas em mais de 70 pratos nos cardápios, sem contar a ala de doces com seis países e 30 opções e traz novidades para os visitantes.

Voltado para toda a família, incluindo os animais de estimação, a programação será em duas semanas. A primeira parte, aproveitando o feriado municipal de Santo Antônio nesta sexta (13), vai até domingo (15). A segunda parte será no feriado de Corpus Christi entre os dias 18 e 22 de junho.

“A festa está com a estrutura bem maior, a gente espera, inclusive, um volume maior de visitantes. O sucesso sempre sempre foi na gastronomia de diversos países, trazidos pelos imigrantes, que contribuíram para a formação cultural aqui da cidade. A gente está valorizando também a cultura desses imigrantes, com diversas atrações de danças, folclóricas, artísticas, além, obviamente, dos shows. Neste ano, são mais de 20 shows. A gente estima movimentar algo em torno de R$ 3 milhões, entre o investimento da produção, entre patrocínio, estrutura, montagem e o faturamento que as operações de alimentação têm lá dentro, as vendas dos produtos, dos restaurantes que participam”, avaliou o organizador do evento Leandro Vaz de Melo.

A entrada é de graça, mas o ingresso deve ser emitido antecipadamente pela plataforma Sympla.

Ouça a participação de Leandro Vaz de Melo no Itatiaia Entrevista

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.